Internacional
Jornalista compara Trump a 'mafioso' tentando exercer pressão sobre a Rússia
O recém-empossado presidente dos EUA, Donald Trump, está tentando exercer pressão extrema sobre a Rússia, disse o jornalista norte-americano Michael Tracey em sua página na rede social X.

"Desde que assumiu o cargo, a retórica de Trump em relação à Rússia [...] tem sido extrema, podemos até dizer, semelhante à de um mafioso. Essa pressão é muito diferente da forma como muitos em todo o espectro político julgavam que seria a sua posição sobre esse conflito", escreveu ele.
Nesta quinta-feira (23), o presidente dos EUA, Donald Trump, falando por videoconferência no fórum de Davos, disse que pretende pedir à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para baixar os preços do petróleo, o que ele acredita ajudará a acabar com o conflito na Ucrânia. Ontem (23), o líder dos EUA ameaçou impor novas sanções e taxas se Moscou não parar a operação especial.
Trump afirmou anteriormente que falaria com o presidente russo Vladimir Putin sobre a Ucrânia assim que assumisse o cargo e que seria capaz de resolver o conflito em um dia. A Rússia, por seu lado, acredita que este é um problema muito complexo para uma solução tão simples.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
3TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa pelo comando do PT em Palmeira esquenta com apoio de vereador a grupo de oposição
-
5CLIMA
São Paulo tem aumento gradual na temperatura após recorde de frio