Cidades
Últimas vagas: Escolas da Rede Sesi seguem com matrículas abertas
Unindo tradição e modernidade, unidades no Centro e Benedito Bentes ofertam o “Melhor de Dois Mundos”
As escolas Sesi Centro e Sesi Senai Benedito Bentes, em Maceió, estão com as últimas vagas abertas para o ano letivo de 2025, para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II até a 3ª série do Ensino Médio. As matrículas dos novos alunos são feitas presencialmente, onde uma equipe foi preparada, especialmente, para recebê-los, além de ser uma oportunidade de conhecer a estrutura das unidades.
Já as renovações podem ser realizadas de forma on-line. O material didático digital está incluído para novos e atuais alunos. Para informações sobre as Escolas Sesi, os interessados podem acessar o portal escolasesial.com.br.
Com a proposta de oferecer “O Melhor de Dois Mundos”, a Rede Sesi de Educação Básica combina o ensino tradicional com abordagens inovadoras, proporcionando uma experiência educacional completa. E possui uma metodologia de ensino com foco no protagonismo dos alunos em um mundo em constante evolução. Nas escolas Sesi, eles desenvolvem habilidades de solução de problemas com criatividade e inovação, saindo preparados para o mundo do trabalho.
Tudo isso em um ambiente moderno e inovador. As Escolas Sesi contam com infraestrutura que possibilita aos profissionais trabalharem a proposta pedagógica baseada no método STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), por área de conhecimento, que integra a cultura maker, a educação tecnológica, amplamente reconhecidas pelas várias premiações na robótica e iniciação científica.
Escolas Sesi de Referência
As Escolas Sesi de Referência, presentes no Benedito Bentes e agora no Centro, reforçam este diferencial. “Esqueça aquela sala de aula do passado, com cadeira uma atrás da outra, com um professor na frente, que era o único detentor do conhecimento. A Escola Sesi de Referência, com seu espaço moderno, deixa isso muito claro: que o futuro já está presente aqui nas escolas do Sesi”, afirmou a diretora da Escola Sesi Centro, Alessandra Damacena.
Ela afirma que, com salas amplas e coloridas, as Escolas Sesi de Referência são equipadas com o que há de mais moderno no processo de aprendizagem. “As salas de Ciências da Natureza, por exemplo, são equipadas com projetor digital, microscópios, tubos de ensaio, pipeta, termômetro, reagentes químicos, tudo para realização de testes e experiências com acompanhamento do docente. E isso faz parte do cotidiano, não é apenas um laboratório onde os alunos vão para uma aula esporádica”, explica.
Na sala de Ciências Humanas, por meio do uso de óculos 3D, o estudante pode fazer um sobrevoo virtual pelo Rio Nilo. E não é somente isso. “Outro exemplo é o da sala de aula de Linguagens, onde os estudantes produzem seus conteúdos. Imagina que eles vão poder gravar crônicas, que são um estilo literário muito interessante, com suporte de chroma key, câmera, microfone, uma iluminação adequada. E vão poder até discutir essa crônica ou outro conteúdo literário em podcasts em que eles mesmos vão ser os entrevistadores, os roteiristas, diretores de arte e até redatores”, conclui Alessandra.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
4DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios