Brasil
Governo Lula minimiza declaração de Trump sobre Brasil e América Latina
O governo brasileiro minimizou as declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, que afirmou que é o Brasil e a América Latina que precisam dos EUA e não o contrário.
22/01/2025

"Ele (Trump) pode dizer o que quiser, ele é o presidente eleito dos Estados Unidos; vamos analisar cada passo do governo, mas como somos um povo com fé na vida vamos tentar apoiar e trabalhar não nas divergências, mas nas convergências, que são muitas", afirmou na terça-feira Maria Laura da Rocha, secretária-geral do Itamaraty.
Trump, no dia de sua posse, quando questionado por uma jornalista brasileira sobre a relação com o Brasil e a América Latina, respondeu ser "ótima".
"Eles precisam de nós muito mais do que nós deles; nós realmente não precisamos deles. E todos precisam de nós", acrescentou.
Após a posse, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o líder americano em suas redes sociais e destacou que as relações entre o Brasil e os Estados Unidos são baseadas no respeito mútuo e na amizade histórica.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
4ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van