Internacional
Michelle e Eduardo Bolsonaro são excluídos da posse de Trump no Capitólio
Por conta das temperaturas negativas em Washington, cerimônia posse ocorreu na rotunda do Capitólio, o que limitou a presença de convidados. Conforme o governo, foram priorizados parlamentares e altas autoridades internacionais, com o presidente argentino

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não conseguiram acompanhar a cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Conforme a mídia, os dois viram a transmissão do evento em uma think tank conservadora, a Heritage Foundation.
A maioria dos convidados para a posse não conseguiu acompanhar a cerimônia por conta da mudança de local, que passou da parte externa para a rotunda do Capitólio.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está com o passaporte retido por conta das investigações da Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado no Brasil, não foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a viajar aos Estados Unidos para participar da posse.
Em entrevista ao jornal Auriverde Brasil, Bolsonaro declarou que é representado pelo filho, Eduardo, e que Michelle "não trata desses assuntos". No último sábado (18), o ex-presidente acompanhou os dois até o aeroporto.
"Está lá o Eduardo, que me representa, na verdade é meu filho. Está lá com a Michelle nos Estados Unidos, que obviamente não trata desses assuntos. O Eduardo fala inglês, já tá dominando o árabe e tem boa relação com a família do Trump [...]. Minha esposa está lá, fazendo o trabalho dela, muito discreto. Logicamente, eu queria estar ao lado dela", disse, ao lembrar ainda que ficou "abalado" pela decisão do STF de impedir a viagem.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSA perde para o Brusque e é rebaixado para Série D
-
2CRISE FINANCEIRA
Funcionários da Avibras na Alesp discutem salários atrasados há mais de 30 meses e venda da empresa
-
3PAVIMENTANDO O RETORNO
Renan Filho entrega trecho da duplicação da BR-101 em São Sebastião e anuncia Hospital do Câncer e rodovia Caminhos do Imperador como novos projetos
-
4MEMÓRIA
Íris Lettieri, a eterna “Voz do Galeão”, morre aos 84 anos
-
5OBITUÁRIO
Moacir Teófilo, fundador do Colégio Bom Conselho e símbolo do ensino no agreste, morre aos 97 anos