Geral
Senai oferta 22 turmas de cursos técnicos em Maceió e Arapiraca
Instituição é referência nacional na formação de profissionais qualificados
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas está com inscrições abertas para 22 turmas de cursos técnicos, em diversas áreas profissionais. As aulas serão iniciadas no dia 10 de fevereiro, nas unidades de Maceió – localizadas nos bairros do Poço e Benedito Bentes – e de Arapiraca, no bairro Primavera.
A instituição, que é referência nacional em educação profissional, oferta cursos como Edificações, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Química, Segurança no Trabalho, e outros. O portfólio completo e as matrículas podem ser acessados no portal al.senai.br/nossos-cursos. O Senai também disponibiliza a Central de Atendimento para os interessados, no telefone (82) 3223-2200.
Contando com os melhores instrutores, uma metodologia exclusiva e infraestrutura que reproduz o ambiente de produção das empresas, o Senai forma os melhores profissionais para o mercado de trabalho. Isso é comprovado, na prática, por conquistas como o primeiro lugar na Avaliação de Desempenho de Estudantes (ADE), promovida pelo Senai Nacional.
Com uma média de 8,8 no Indicador de Desempenho da Avaliação Profissional (IDAP), o Estado superou a média nacional de 7,8. O resultado, divulgado em novembro último, deixa as unidades de Alagoas no topo das escolas Senai do Brasil.
Dotada de laboratórios modernos e metodologias de ensino atualizadas, a instituição desenvolve uma grade de capacitações alinhada às demandas da Indústria, elevando as chances de contratação. Ex-aluna do curso de Química, Andréia Leodório hoje trabalha como auditora de qualidade em uma indústria de tubos e conexões. “O curso no Senai foi muito importante na minha vida profissional porque foi através dele que eu consegui o meu primeiro emprego”, afirmou.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios