Internacional
Alemanha: Musk faz live para 200 mil no X com nome da extrema-direita semanas antes de eleição
O bilionário Elon Musk transmitiu ao vivo sua conversa com a líder do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD), Alice Weidel, hoje por meio de sua própria plataforma de mídia social, o X, para mais de 200 mil contas. A ideia é amplificar a mensagem do partido antes das próximas eleições nacionais. O movimento gerou preocupação em toda a Europa com o homem mais rico do mundo tentando influenciar um pleito estrangeiro. Em 2024, Musk trabalhou para ajudar a reeleger Donald Trump nos Estados Unidos.
Durante a conversa, o empresário reforçou sua recomendação para que os alemães votassem no AfD. Ambos concordaram que os impostos na Alemanha são muito altos, que a imigração no país está em excesso e que era um erro fechar usinas nucleares.
Além disso, os dois reforçaram a importância da liberdade de expressão, e Alice aproveitou para refutar a ideia de que a sigla compartilha qualquer afinidade com o passado nazista do país. O partido é monitorado pela agência de inteligência alemã por suspeita de extremismo.
"Nada de absurdo foi proposto, apenas bom senso. As pessoas realmente precisam apoiar a AfD, caso contrário, as coisas vão piorar muito na Alemanha", disse Musk. Weidel disse, ao final, que as ideias do bilionário são "visionárias".
*Com informações da Associated Press
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados