Internacional
Mídia: biógrafo de Musk afirma que bilionário está 'enlouquecendo e se tornando perigoso' aos EUA
O biógrafo do empresário Elon Musk, Seth Abramson, declarou nesta terça-feira (7) que a saúde mental do bilionário está se deteriorando continuamente e que, diante disso, ele é cada vez mais perigoso para os Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo
"Eu realmente acredito que Elon Musk está enlouquecendo. Sou o biógrafo de Musk e acompanhei seu comportamento on-line nos últimos dois anos. Considerando que ele próprio admite sofrer influências de transtornos mentais, uso de drogas e estresse extremo, agora há motivos para temer que ele esteja seriamente doente", disse Abramson.
De acordo com Abramson, a suposta instabilidade mental de Musk, a quem o biógrafo chama diretamente de "presidente dos Estados Unidos" devido à sua influência sobre o líder eleito, Donald Trump, representa uma ameaça à sociedade norte-americana, dada a importância do bilionário não apenas na economia, mas também na política.
Abramson insiste que a administração do atual presidente dos EUA, Joe Biden, deve tomar "medidas emergenciais" nas últimas duas semanas de seu mandato para supostamente proteger o país das consequências do "governo" de Musk.
O biógrafo pede ainda às autoridades norte-americanas que encerrem todos os contratos com Musk, bloqueiem a criação do departamento promovido por ele para alcançar eficiência estatal e iniciem investigações federais contra o bilionário sobre possíveis ameaças à segurança nacional.
Musk tem se tornado cada vez mais ativo politicamente ao longo dos anos e com frequência comenta questões da política do país em sua rede social, X (antigo Twitter). Antes, o bilionário criticava publicamente tanto democratas quanto republicanos, afirmando que não apoiava nenhum dos partidos, mas, com o tempo, suas opiniões se tornaram mais conservadoras.
Em 2024, Musk declarou abertamente seu apoio ao Partido Republicano.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
4FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
5HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas