Alagoas
Balanço do Comando da Região Metropolitana da PM mostra mais de 108 mil ocorrências em 2024
O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) da Polícia Militar de Alagoas realizou na manhã desta terça-feira (7) uma solenidade para apresentação dos resultados alcançados em 2024. O evento ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e reuniu efetivos das unidades subordinadas ao CPRM, além de autoridades civis e militares que contribuíram para as atividades.
Ao longo de 2024, o CPRM registrou mais de 108 mil ocorrências, resultando na apreensão de 706 armas de fogo e 1.216 Kg de drogas. Os dados indicam que também foram contabilizadas 3.176 prisões por diversos crimes no ano passado.
O evento foi marcado também pela entrega de homenagens a policiais militares que se destacaram na apreensão de armas e drogas, comandantes de unidades, bem como a agentes de outros órgãos da Segurança Pública, pela parceria com o trabalho desenvolvido pela PM.
Foram agraciadas personalidades que auxiliaram na confecção de Termos de Ajustes de Conduta e que atuaram em operações integradas. Entre os homenageados estavam procuradores de justiça, promotores, delegados, secretários de Estado e superintendentes de secretarias.
A solenidade foi presidida pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, que destacou a importância da corporação para a segurança e tranquilidade da população alagoana.
Em seu discurso, o comandante da PM, coronel Paulo Amorim, destacou que os resultados só foram possíveis em razão da boa gestão e do trabalho realizado pelos policiais militares que atuam na operacionalidade.
“Nosso objetivo vem sendo alcançado dia após dia e não teríamos estes números para apresentar se não fosse o trabalho diuturno realizado nas ruas, a partir da boa gestão dos nossos comandantes, com planejamento e inteligência eficientes. O apoio irrestrito que temos da SSP e do Governo de Alagoas também foi crucial para que tivéssemos hoje estes dados positivos para expor”, pontuou o oficial.
CPRM
O CPRM é Grande Comando responsável por planejar as atividades de policiamento ostensivo em Maceió e nas cidades da Região Metropolitana, englobando o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, 12º BPM e 13º BPM, além da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), 4ª CPM/I e 5ª CPM/I.
Estão subordinadas ao CPRM, ainda, as especializadas dos batalhões de Polícia de Trânsito (BPTran), Escolar (BPEsc), Rodoviário (BPRv), Ambiental (BPA), Operações Policiais Especiais (Bope) e Rotam, além do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e outras companhias especializadas e de missões especiais como CPM/I-RAIO, CPChoque e Fazendária (CPM/I-Faz).
Além da Capital, o CPRM garante a segurança da população das cidades de Rio Largo, Marechal Deodoro, Pilar, Satuba, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Santa Luzia do Norte, Barra de São Miguel e Coqueiro Seco. Juntos, os municípios correspondem a uma população de um milhão e duzentos e vinte e três mil pessoas.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
4FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
5HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas