Internacional
Zelensky está cheio de ilusões sobre Trump e seu papel no acordo ucraniano, diz especialista
Declarações do atual líder ucraniano Vladimir Zelensky mostraram que ele está cheio de ilusões sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e espera que ele possa pressionar a Rússia, o que, na verdade, é improvável, disse Spiridon Kilinkarov, ex-depu
Anteriormente, Zelensky disse em uma entrevista que Trump "poderia ser decisivo" e chamou-o de "forte e imprevisível", expressando uma esperança de que essa imprevisibilidade diria respeito principalmente à Rússia.
Zelensky também confirmou que Kiev vai estar pronta para conversas com Trump sobre a solução ucraniana já no final deste mês.
"Não sei quais são as ilusões que Zelensky tem sobre Trump, mas provavelmente vive com elas e espera que ele e Trump decidam juntos o destino da Rússia e da Europa", disse Kilinkarov.
Ele enfatizou que, durante toda a entrevista, Zelensky evitou uma resposta direta à pergunta se está pronto para negociar a solução do conflito ucraniano.
Em resposta, disse o especialista, Zelensky estava inventando histórias estranhas literalmente durante a entrevista.
"Na verdade, ele enfatizou que não pretende se sentar à mesa de negociações com Moscou, embora ninguém o tenha chamado para isso. Mas ele tem a ilusão de que, sob a pressão de Trump, a Rússia iniciará negociações. E disse que gosta da posição de Trump de 'paz por meio da força', mas não percebe que isso afetará mais ele e a Ucrânia do que a Rússia", concluiu Kilinkarov.
Por sua vez, em 14 de junho de 2024, o presidente russo Vladimir Putin indicou as seguintes condições para a solução do conflito ucraniano:
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela