Geral
Funerárias suecas compram terrenos para novos cemitérios em caso de guerra, diz mídia
Agências funerárias suecas estão procurando lotes de terra para novos cemitérios em caso de guerra, informou no sábado (28) a agência Associated Press (AP).
De acordo com os dados da AP, as funerárias seguem as recomendações publicadas pela secretaria nacional da igreja. Conforme o documento, as agências funerárias são obrigadas a ter lotes de terra nos cemitérios que sejam suficientes para enterrar cinco por cento da população no território da paróquia da Igreja.
O artigo também sublinha que a ordem da igreja corresponde às recomendações das Forças Armadas da Suécia e da Agência de Defesa Civil sobre preparação para crises.
"As recomendações sobre a preparação [para crises] começaram a ser entendidas de outra forma depois da decisão da Suécia de aderir à OTAN e das tensões [...] no mar Báltico", afirmou a AP.
Os governos europeus publicam regularmente recomendações para civis sobre preparação para guerras e crises. Por exemplo, o Escritório Federal de Proteção da População e Gestão de Desastres da Alemanha recomendou que os moradores estejam preparados para apagões e que tenham reservas de alimentos para três dias em caso de ataques híbridos contra a infraestrutura crítica. Também, recomendações parecidas são distribuídas pela Agência das Situações Extraordinárias da Dinamarca.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ÚLTIMAS DO IMPERADOR
Diário Oficial revela pagamento de mais de meio milhão a posto de gasolina sem contrato regular em Palmeira dos Índios
-
2TRAGÉDIA NO EXTERIOR
Turista alagoana morre em incêndio de hotel na Tailândia
-
3DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
4ESCÂNDALO DAS EMENDAS
Deputado Glauber Braga acusa Arthur Lira de “manipulação” na liberação de emendas e questiona obras em Alagoas
-
5NESTA SEGUNDA
Corpo de jovem é encontrado morto no Centro de Palmeira dos Índios