Variedades
Escalada feita pelo Ocidente fortaleceu poder militar da Rússia, não o enfraqueceu, diz mídia
A Rússia aumentou significativamente seu potencial militar depois de lançar a operação militar especial na Ucrânia, escreveu a revista norte-americana The National Interest.

"Ao contrário de seu objetivo original, a escalada das potências ocidentais não levou a um enfraquecimento das Forças Armadas russas. Pelo contrário, o conflito, intensificado e prolongado pela ajuda ocidental, levou à transformação do enorme potencial latente da Rússia em poder militar tangível", informa a revista.
Observa-se que, atualmente, Moscou possui desenvolvimentos avançados no campo de mísseis hipersônicos, munições de alta precisão, defesa antimíssil, bem como drones e guerra eletrônica.
"Por todos os indicadores, o potencial militar da Rússia cresceu, enquanto o da Ucrânia está enfraquecendo gradualmente", concluiu o artigo.
A Rússia lançou a operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022. O presidente Vladimir Putin chamou seu objetivo de "proteger as pessoas que foram submetidas a genocídio pelo regime de Kiev por oito anos".
Ele também observou que a operação especial foi uma medida forçada, a Rússia "não teve nenhuma chance de fazer o contrário, os riscos de segurança criados eram tais que era impossível reagir por outros meios".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ASTRONOMIA
Urano emite mais calor do que recebe do Sol, reforçando mistérios sobre sua origem (IMAGEM)
-
2MANIFESTAÇÃO
Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)
-
3MÚSICA
Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show em MT, mas passa bem e perdoa agressor
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Blog do Kleverson: vereadores usam Arthur Lira para "pressionar" prefeita de Palmeira
-
5ACIDENTE
Acidente grave em Joaquim Gomes mobiliza três aeronaves em resgate coordenado pelo DEA