Alagoas
Voos extras de Portugal conquistados pelo Governo do Estado chegam a Alagoas

Os voos conquistados pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com o objetivo de fortalecer o turismo internacional para as festas de Réveillon no estado, pousaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nesta semana. As operações, que partiram de Porto e Lisboa, chegaram em solo alagoano por volta das 18h, com mais 600 passageiros.
Em parceria com as operadoras de viagens Solférias, Alto Astral, Exóticoonline e Sonhando, os dois voos extras são operados pela companhia aérea Hi Fly.
De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, as chegadas dos voos extras, partindo de Portugal, foi mais uma estratégia apoiada pelo Governo do Estado para fortalecer e impulsionar ainda mais o fluxo turístico no destino no período das festas de fim de ano, movimentando a economia, gerando emprego e renda para a população.
“O ano tem sido histórico para Alagoas, principalmente quando falamos no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e das conquistas de voos extras para o estado, como esses dois que chegam de Portugal. Para se ter uma ideia, até o momento foram mais de 660 operações extras conquistadas em 2024, representando um crescimento de mais de 43% em relação ao ano passado. Mais turistas chegando, fortalecimento do turismo internacional, movimentação da nossa economia, bares, restaurantes, rede hoteleira e, consequentemente, gerando mais vagas de emprego e renda para a população”, disse a gestora.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos