Geral
Marinha abre inquérito para investigar naufrágio de embarcação na orla da Ponta Verde

Através de uma nota, a Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito para apurar as causas do naufrágio de uma jangada que aconteceu no mar de Ponta Verde, na noite dessa quinta-feira, 26.
Doze vítimas estavam na embarcação, que foram resgatadas por outra embarcação que passava pelo local. Mesmo assim, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas nas águas para garantir que não havia outras vítimas.
Na nota, a Marinha informou que uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário.
"Ao chegar ao ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a aproximadamente 500 metros da praia", informou. Um inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio", diz a nota.
Entre as vítimas, uma mulher de 25 anos sofreu um afogamento de grau 3 após bater a cabeça. Ela foi atendida pela equipe de resgate e conduzida pela USB-01 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para cuidados médicos especializados.
O condutor da embarcação não tem habilitação e fugiu do local após o acidente. A informação é da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que avisa que o condutor está sendo procurado pelas autoridades.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA