Geral
Kiev condena seus homens à morte ordenando que mantenham usina de Kurakhovo, diz analista britânico
A usina de energia elétrica de Kurakhovo poderia se transformar em uma nova Azovstal para o Exército ucraniano, disse analista militar do Reino Unido Alexander Mercouris.

"Há relatos de que centenas de militares ucranianos estão se agarrando a essa usina [em Kurakhovo] sem nenhum propósito. Há relatos de que há bunkers subterrâneos embaixo dela, pelos quais eles podem sair. Essa situação repete a história de Azovstal", ressaltou o analista.
Segundo ele, devido à ordem da liderança ucraniana de permanecerem firmemente até o fim, a defesa de Kurakhovo será um verdadeiro desastre para as forças ucranianas, do qual os militares não conseguirão sair por conta própria.
"Eles ficarão encurralados. É simplesmente um desastre. Não há nenhum valor militar no fato de eles manterem a usina de energia elétrica", finalizou.
Na quarta-feira (25), surgiram relatos de que quase toda a área residencial da cidade de Kurakhovo, na República Popular de Donetsk (RPD), havia sido libertada das Forças Armadas ucranianas, com exceção da usina termelétrica de Kurakhovo, que havia se tornado um reduto das forças ucranianas.
Kurakhovo é de importância estratégica, pois sua libertação permitirá que as forças russas avancem em direção à fronteira ocidental da RPD. Durante os combates na usina siderúrgica Azovstal em Mariupol, em 2022, mais de 2,4 mil neonazistas do Batalhão Azov (organização terrorista proibida na Rússia) se renderam após um longo cerco.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
4MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA