Política
Sextou no Centro encerra 2024 com música e alegria no Calçadão do Comércio
O tradicional projeto Sextou no Centro realizou a última edição de 2024, na última sexta-feira (20), ao levar música, cultura e orientações sobre o câncer de pele para o público presente. O evento, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, teve como tema a campanha nacional Dezembro Laranja, mês de prevenção e combate à doença.
Artistas como João Vitor e Alex, Bia Feitosa, Júnior Mistura de Raça, Flávio Farias, Andrezinho Pagodin e Wanessa Guimarães animaram a multidão com performances que foram do samba ao sertanejo, encantando todas as faixas etárias.
Entre o público, a maceioense Fátima Ferreira, frequentadora assídua do evento, comentou a importância do Sextou no Centro para a cidade. “É muito bom ver o Centro de Maceió cheio de vida assim. Além da música e da alegria, é um espaço onde a gente se sente acolhido. Espero que esses eventos continuem em 2025”, frisou.
O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Myriel Neto, destacou o sucesso do projeto e a contribuição para a cidade. “O Sextou no Centro não é só um evento cultural, é uma oportunidade de ocupar o espaço público de forma saudável, com música, arte e ações de conscientização. Encerrar o ano com uma edição tão bonita só reafirma nosso compromisso com a cultura e com os maceioenses. Em 2025, queremos fazer ainda mais”, afirmou.
O Sextou no Centro consolidou-se como um dos projetos culturais de maior impacto na cidade, ao promover o acesso gratuito à cultura e ao entretenimento de qualidade, movimentando a economia local e aproximando as pessoas do Centro de Maceió. A edição de encerramento foi um reflexo do sucesso da iniciativa, com famílias, jovens e idosos ocupando os espaços públicos de forma vibrante e segura.
O evento encerra 2024 com êxito e reafirma o compromisso da gestão municipal em tornar Maceió uma cidade mais cultural, inclusiva e consciente também em 2025.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais