Internacional
Nicarágua culpa o 'fascismo terrorista ucraniano' pelo assassinato do general Kirillov
O governo de Daniel Ortega afirmou que o ataque contra o tenente-general russo Igor Kirillov, ocorrido nesta terça-feira (17), é produto do "fascismo terrorista ucraniano".

Em comunicado, Manágua enviou suas condolências à Rússia pelo assassinato do referido alto comandante militar do país eurasiano, que ocupava a posição de chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia.
"Unimo-nos à dor da família do general Igor Kirillov e de seu assistente. Unimo-nos à dor das famílias da Federação da Rússia. Unimo-nos à dor e à indignação do povo, do Estado e do governo daquele país irmão", afirmou o governo da Nicarágua.
O tenente-general Kirillov tinha 54 anos de idade.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores comentou o incidente em seu canal do Telegram, dizendo que Kirillov, ao longo dos anos, sistematicamente expôs com fatos os crimes dos países ocidentais.
Esses incluíram, entre outros, "provocações" da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) com armas químicas na Síria e "atividades mortais dos laboratórios biológicos dos EUA na Ucrânia".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
2TENSÃO
Major reformado invade casa da ex-companheira e faz reféns em Maceió
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4OCIDENTE
Zelensky perdeu contato com a realidade e se tornou perigoso para o Ocidente, diz coronel dos EUA
-
5DESASTRES NATURAIS
Cinco municípios de Alagoas encontram-se em situação de emergência, segundo Governo Federal