Internacional
Turquia e seus proxies aumentam forças ao longo da fronteira com Síria, diz mídia
A Turquia está aumentando a quantidade de forças na fronteira com a Síria, o que pode significar preparações para uma invasão em grande escala, informou The Wall Street Journal, citando funcionários norte-americanos.
Conforme as palavras deles, a Turquia e seu proxies "estão aumentando suas forças ao longo da fronteira com a Síria". Este fato provoca preocupações de que Ancara esteja se preparando para uma "invasão em grande escala". Como ressaltou um dos funcionários norte-americanos, a operação da Turquia poderia ser inevitável.
"Estamos nos concentrando nisso e insistindo na contenção", disse o funcionário dos EUA.
Anteriormente, o jornal The Washington Post informou que a guerra civil com participação de milícias pró-turcas, que fazem parte da coalizão de grupos militares que chegaram ao poder, e forças curdas apoiadas pelos Estados Unidos, poderia começar na Síria após a queda do governo de Bashar al-Assad.
De acordo com a publicação, ainda há riscos de divisão da oposição síria, bem como a interferência contínua de Israel, da Turquia e dos EUA nos assuntos da república árabe. Uma nova ofensiva de grupos pró-turcos forçará provavelmente as forças curdas a recuar, o que colocaria em risco a presença das Forças Armadas dos EUA na Síria.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos