Economia
MME: Linha que liga Feijó e Cruzeiro do Sul, no Acre, vai gerar economia de R$ 240 mi por ano
O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que a Linha de Transmissão (LT) que liga Rio Branco (AC) aos municípios de Feijó (AC) e Cruzeiro do Sul (AC) vai possibilitar uma economia anual de R$ 240 milhões aos consumidores de energia elétrica do país. A entrada em operação foi nesta segunda-feira, 16.
A pasta estima essa economia com o fim da dependência do uso de 6 milhões de litros de óleo diesel, consumidos anualmente em centrais geradoras para atender a demanda local. Os testes na LT foram realizados para avaliar a integridade e confiabilidade, antes da entrada em operação nesta segunda-feira.
"Essa integração representa um marco para o Acre, em especial para Cruzeiro do Sul, que passará a contar com maior segurança elétrica e uma solução mais limpa e econômica", disse o MME, em nota.
As obras foram realizadas no âmbito do programa Energias da Amazônia, instituído pelo Decreto nº 11.648/2023. O programa busca reduzir a dependência de geração de energia a partir de óleo diesel na região amazônica.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar