Internacional
Tentativas de Taiwan de se apoiar em forças externas terminarão em fracasso, adverte China
Qualquer tentativa de Taiwan de se apoiar em forças externas em sua busca de independência será severamente punida e certamente falhará, disse na sexta-feira (13) o porta-voz do Ministério da Defesa da China, Wu Qian.
Recentemente, o chefe da administração de Taiwan, Lai Ching-te, visitou as Ilhas Marshall, Tuvalu e Palau. Durante a viagem, Lai Ching-te fez paradas de trânsito nas ilhas havaianas americanas e na ilha de Guam, que também faz parte dos EUA.
"O dever sagrado do Exército de Libertação Popular é proteger a soberania e integridade territorial do Estado, proteger os interesses fundamentais da nação chinesa, bem como proteger os interesses comuns dos compatriotas em ambos os lados do estreito de Taiwan", declarou Wu Qian.
Respondendo à pergunta se o Exército da China iria realizar exercícios em torno de Taiwan em conexão com as paradas de Lai Ching-te em território dos EUA, o porta-voz observou que a própria China decide se e quando realizar os exercícios, com base nas próprias necessidades.
"Qualquer ação na tentativa de se apoiar em forças externas na busca da independência ou usar a força militar para alcançar a independência será severamente punida e terminará em fracasso", acrescentou Wu Qian.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão
-
5ACIDENTE
Condutor desvia de animal e colide com mureta na AL-115 em Palmeira dos Índios