Geral

Matador de cães de rua em Arapiraca é policial militar afirma delegado da PC

Policia Militar deve ser pronunciar sobre o caso

Roberto Gonçalves 12/12/2024
Matador de cães de rua em Arapiraca é policial militar afirma delegado da PC

A Polícia Civil de Alagoas identificou o autor dos disparos que mataram diversos cães de rua em Arapiraca, precisamente no bairro Primavera na Capital do Agreste. De acordo com o delegado Edberg Oliveira, que está a frente das investigações, o suspeito é um policial militar. Os animais foram mortos com uma pistola calibre .40, arma de uso privativo das forças de segurança.As investigações foram iniciadas há 15 dias, quando a 54ª Delegacia de Polícia Civil de Arapiraca recebeu denúncias sobre um ataque ocorrido na Rua 31 de Março, esquina com a Rua São Cristóvão.

De acordo com o agente da Polícia Civil José Marcos, testemunhas relataram que uma pessoa, dirigindo um veículo branco, abaixou o vidro do carro, sacou uma pistola e disparou diversas vezes contra os animais. “Nessa ocasião, cinco cachorros foram mortos e vários outros ficaram agonizando na rua. O delegado instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias do fato e as investigações foram iniciadas”.

Conforme apurado, o ataque pode ter sido motivado por um incidente ocorrido no dia anterior. Uma mulher teria sido atacada por um dos cães da região. Na sequência, seu filho, identificado como o autor dos disparos, chegou ao local em um veículo branco de placa não anotada e armado, teria afirmado que “aquela situação não ficaria assim”.



A Polícia Civil ainda não confirmou se o suspeito foi detido ou se há outras medidas sendo tomadas. No entanto, o delegado Edberg Oliveira destacou que as investigações seguem em ritmo acelerado, e os detalhes do caso estão sendo compartilhados com o comando da Polícia Militar, que deverá se pronunciar sobre o caso que está obtendo forte repercussão na imprensa em nível local e de Estado.