Brasil
Açúcar na infância: quais os riscos? Como e por que reduzir o consumo?
Estudos na área da saúde apontam que evitar o açúcar nos primeiros mil dias de vida de um bebê pode reduzir o risco de desenvolver problemas de saúde significativos na vida adulta, como pressão alta, diabetes tipo 2 e obesidade.

O Brasil já tem adotado algumas medidas para reduzir o consumo de açúcar entre as crianças no ambiente escolar: o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) atualizou as normas para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a fim de garantir um cardápio mais saudável. Segundo o PNAE, é proibido oferecer alimentos ultraprocessados a crianças com até 3 anos de idade. É possível diminuir o hábito do consumo de açúcar na primeira infância?
Para discutir o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto recebem Roberta Lucchetti, mestranda em saúde pública e pesquisadora do Instituto Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e Marcelli Cople, nutricionista voluntária no Ambulatório de Nutrição Infantil da Universidade Federal Fluminense (UFF). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda
-
5CRÍTICAS
Bruna Biancardi rebate fã que criticou decoração de Páscoa: 'Na sua casa você faz como quiser'