Cidades
Diplomação dos eleitos em Palmeira dos Índios para o mandato 2025-2028 será realizada em 12 de dezembro
A diplomação dos eleitos em Palmeira dos Índios para o mandato 2025-2028 está marcada para o próximo dia 12 de dezembro. A cerimônia oficial, que legitima o resultado das eleições, contemplará os 15 vereadores eleitos, os 15 suplentes, além da prefeita Luiza Júlia (MDB) e sua vice-prefeita, Sheila Duarte (PT).
De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da 10ª Zonal Eleitoral, o evento será realizado na sede da zona eleitoral, localizada na Praça da Independência, no Centro da cidade. A solenidade está prevista para começar às 11h e será presidida pelo juiz eleitoral Ewerton Luiz Chaves Carminati.
A diplomação marca o encerramento oficial do processo eleitoral, quando os candidatos eleitos recebem os diplomas que os habilitam a tomar posse e exercer os cargos para os quais foram eleitos. Segundo a legislação, o diploma é uma exigência para a posse e simboliza o reconhecimento formal da Justiça Eleitoral.
Luiza Júlia fez história ao ser a primeira eleita prefeita de Palmeira dos Índios indicada pelo antecessor.
A cerimônia deverá reunir autoridades locais, representantes de partidos políticos, familiares dos eleitos e a comunidade em geral, marcando um momento de celebração democrática.
A posse dos eleitos ocorrerá em 1º de janeiro de 2025, quando os novos gestores e parlamentares assumirão oficialmente seus cargos para o mandato que se estenderá até 2028.
A diplomação é também um marco para o fortalecimento da democracia, representando a conclusão de mais um ciclo eleitoral bem-sucedido em Palmeira dos Índios.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara