Economia
PPSA diz que 1º leilão de gás da União no pré-sal deve acontecer no 4º tri de 2025
O superintendente de Comercialização da PPSA, Guilherme França, disse nesta quinta-feira, 5, que o primeiro leilão do gás natural da União, no pré-sal, está previsto para o quarto trimestre de 2025. A PPSA é a empresa pública que gere os contratos da União no polígono do Pré-Sal.
A estimativa, disse França, é de que a União disponha de até 1,3 milhão de metros cúbicos de gás natural para ofertar ao mercado até 2027.
A produção é relativa aos contratos de partilha de Búzios, Sapinhoá, Sépia e Atapu, além da participação da União com área não contratada nos acordos de individualização da produção de Tupi e Atapu.
A estimativa não considera o fator de rendimento das unidades de processamento de gás, o que significa que parcela desse gás será transformada em GLP e líquidos.
Segundo o executivo, a PPSA analisa, no momento, a contratação dos Sistemas Integrado de Escoamento (SIE) e Processamento (SIP), necessários para a realização do leilão.
Ele falou durante o Fórum Técnico PPSA, realizado hoje no Rio de Janeiro. "São contratos complexos e estamos avaliando, inclusive, a possibilidade de assinar o contrato e fazer uma cessão de direitos no processamento. O que for mais atrativo para a União", afirmou.
Mais lidas
-
1DISCRIMINAÇÃO
Professor Cosme Rogério expõe racismo estrutural no PT de Palmeira dos Índios
-
2USINA DE VOTOS
Em Palmeira dos Índios, mais da metade da população depende do Bolsa Família e há temor de uso eleitoreiro para 2026, com ex-imperador na disputa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
No governo Luísa Duarte, PT fica em segundo plano e maior fatia da assistência social segue sob controle de aliados de Julio Cezar
-
4COLISÃO FRONTAL
Em Satuba, acidente envolvendo um micro-ônibus e um táxi deixa dois mortos na BR-316
-
5REAGIRAM À ABORDAGEM
Suspeitos de matar a menina Maria Alice no Ouro Preto são mortos em troca de tiros com a PM