Internacional
Primeiro-ministro da Geórgia descarta novas eleições em meio protestos na capital (VÍDEOS)
O primeiro-ministro georgiano Irakli Kobakhidze descartou neste domingo (1º) a possibilidade de convocar novas eleições parlamentares em meio aos protestos da oposição.

"Certamente não", disse Kobakhidze em um briefing, quando perguntado se novas eleições eram uma possibilidade.
Os protestos pós-eleitorais reacenderam em Tbilisi depois que Kobakhidze disse que o governo havia decidido adiar as negociações sobre a adesão do país à União Europeia até 2028.
Dentre as principais críticas do governo está a presidente do país, Salome Zourabichvili, cuja coalizão foi derrotada nas eleições parlamentares deste ano.
Neste domingo, a capital do país voltou a eclodir em protestos, com a oposição se juntando do lado de fora do Parlamento, atacando a cerca de metal do prédio e jogando fogos de artifício no prédio, informou um correspondente da Sputnik.
Bandeiras da Geórgia, da União Europeia e da Alemanha foram vistas na multidão.
A polícia de Tbilisi começou a afastar os manifestantes das janelas do Parlamento. Os policiais de choque se alinharam ao longo da parede externa do prédio e usaram canhões de água para tentar empurrar os manifestantes para trás, acrescentou o correspondente.
No sábado, manifestantes atiraram pedras, garrafas e itens em chamas no prédio do parlamento, causando um incêndio que logo foi extinto.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3LOTERIAS
Aposta de São Paulo acerta a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,7 milhões
-
4RÚSSIA
A zona tampão na fronteira com Ucrânia é necessária devido aos ataques ucranianos contra civis, afirma Putin
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista