Economia
Itaú/Rede registra alta de 34% nas vendas da Black Friday
As vendas realizadas entre meia noite e às 15h desta sexta-feira (29) de Black Friday apresentaram alta de 34% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento do Itaú Unibanco. O dado considera as compras via adquirência (débito e crédito) e via Pix QR Code, feitas tanto no e-commerce quanto presencialmente, nas maquininhas da Rede.
As duas modalidades também registraram crescimento no período, de 21% e 118% respectivamente.
Segundo o diretor de pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco, Angelo Russomanno, o Pix ganha cada vez mais relevância, não só para transações pessoais, mas principalmente para o comércio. "Tivemos muitos avanços no sentido de melhorar a experiência de empresas e clientes, o que se reflete nesse aumento expressivo do uso da modalidade na Black Friday", afirma.
Entre os segmentos de destaque, alimentação teve aumento de 151%, seguido por educação (108%) e saúde (26%) na mesma base de comparação. Categoria de vestuários reverteu a queda registrada nas primeiras oito horas e agora tem leve crescimento de 1%.
Mais lidas
-
1INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
2DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4AUTOMÓVEL
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho