Política
Novembro Azul: Sextou no Centro reúne música e conscientização no calçadão do Comércio
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta sexta-feira(29), a oitava edição do projeto Sextou no Centro. O evento será realizado no calçadão do Comércio, das 16h às 20h, e integra as ações da campanha Novembro Azul, com foco na conscientização sobre a saúde do homem e a prevenção ao câncer de próstata.
A programação, que está repleta de atrações, irá iniciar com a apresentação cultural do Bumba Meu Boi Águia de Ouro, em seguida é hora de cair no samba com Igbonan Rocha, Samba da Periferia, Jorginho Sorriso, ManuDí, Mistura de Raça, Boca de forno, Nefi Miranda, Hashtag Samba, Mazinho, Juninho Lins, Caso Indefinido, Bem Feitinhos do Samba e Andrezinho Pagodin.mcz. Além disso, o público poderá contar com uma atração surpresa, que promete agitar ainda mais a noite.
O objetivo é integrar a arte e a saúde, incentivando os cuidados preventivos em um ambiente de celebração. Durante toda a sexta, a Secretaria de Saúde estará no comércio oferecendo serviços gratuitos, como orientações sobre saúde do homem, aferição de pressão arterial, testes rápidos e encaminhamentos médicos.
De acordo com o presidente da FMAC, Myriel Neto, o Sextou no Centro é uma oportunidade para promover a saúde de forma descontraída e acessível, além de levar momentos de respiro para os trabalhadores locais. "O evento vai além do entretenimento. Queremos engajar a população masculina para cuidar da saúde enquanto aproveitam o melhor da cultura maceioense”, disse ele.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5CORTE DE GASTOS
Corte de gastos na Defesa não afeta Lula, pois militares têm 'gordura' para queimar, diz analista