Geral
PF investiga suposto esquema de venda de decisões judiciais

Baixar
Uma Operação da Polícia Federal investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais, envolvendo magistrados, chefes de gabinetes, assessores, advogados, lobistas e empresários.


A investigação aponta que os suspeitos solicitavam valores para decisões favoráveis em processos judiciais. São apurados crimes de corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.
Por decisão do Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.
Além de medidas de instalação de monitoramento, afastamento de funções públicas de servidores e membros do Poder Judiciário, sequestro, arresto e indisponibilidade de bens e valores investigados.

Justiça O esquema envolveria magistrados, chefes de gabinete e empresários Brasília 26/11/2024 - 23:24 Leila Santos / Beatriz Arcoverde Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional Polícia Federal operação Ultima Ratio terça-feira, 26 Novembro, 2024 - 23:24 0:52
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió