Geral

PF investiga suposto esquema de venda de decisões judiciais

26/11/2024
PF investiga suposto esquema de venda de decisões judiciais

Baixar

Uma Operação da Polícia Federal investiga um suposto esquema de venda de decisões judiciais, envolvendo magistrados, chefes de gabinetes, assessores, advogados, lobistas e empresários.

A investigação aponta que os suspeitos solicitavam valores para decisões favoráveis em processos judiciais. São apurados crimes de corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, 23 de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal.  

Além de medidas de instalação de monitoramento, afastamento de funções públicas de servidores e membros do Poder Judiciário, sequestro, arresto e indisponibilidade de bens e valores investigados.

Brasília (DF), 31/08/2023 - Movimentação no prédio sede da Polícia Federal, que ouve Bolsonaro e mais sete envolvidos no caso da venda de joias. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Justiça O esquema envolveria magistrados, chefes de gabinete e empresários Brasília 26/11/2024 - 23:24 Leila Santos / Beatriz Arcoverde Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional Polícia Federal operação Ultima Ratio terça-feira, 26 Novembro, 2024 - 23:24 0:52