Geral
Sete ministros do STF já votaram pela prisão de Robinho por estupro
Baixar
O Supremo Tribunal Federal tem maioria para manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho, com 7 votos a 1. Faltam ainda os votos de 3 ministros.
O plenário virtual da Corte julga um recurso da defesa do ex-atleta para derrubar a decisão do Superior Tribunal de Justiça. O STJ confirmou a sentença da Justiça italiana contra Robinho e determinou a prisão imediata dele, em março deste ano.
Ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.
Até o momento, votaram pela manutenção da prisão a ministra Carmen Lúcia, os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Cristiano Zanin, André Mendonça e o relator, Luiz Fux. Para Fux, não houve irregularidades na decisão do STJ que determinou a prisão. A corte cumpriu a Constituição e os acordos do Brasil na cooperação internacional.
O ministro Gilmar Mendes foi o único, por enquanto, a se manifestar pela soltura. O julgamento vai até o dia 26 deste mês.
Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, no interior paulista, conhecido como o “presídio dos famosos”.
Justiça Apenas Gilmar Mendes, votou contra. Três ministros ainda não votaram Brasília 22/11/2024 - 19:34 Roberta Lopes / Eliane Gonçalves Oussama El Ghaouri Caso Robinho sexta-feira, 22 Novembro, 2024 - 19:34 1:24
Mais lidas
-
1MERCADO IMOBILIÁRIO
Com o metro quadrado mais caro do Nordeste, Maceió será palco de imersão para arremate de imóveis
-
2CRIME
Homem é executado a tiros dentro de bar no bairro Primavera em Arapiraca
-
3ENTRADA
Médica, mãe diz ter sido impedida de entrar em hospital para ver filho baleado e morto pela PM
-
4Educação pública
Prefeito Jorge Galvão destaca conquista de Jundiá no Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
-
5UM SEGUE FORAGIDO
Preso em Maceió suspeito de matar motorista de aplicativo