Cidades
Prefeitura de Penedo participa do VII ECriativa, no Recife
A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), participou de mais um evento organizado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Desta vez, a Cidade dos Sobrados e joia do Baixo São Francisco esteve representada no VII Encontro Nacional das Cidades Brasileiras Criativas, evento exclusivo para os 14 municípios do Brasil que fazem parte dessa integração mundial.
Realizado no Salão Nobre do Teatro de Santa Izabel da capital pernambucana durante dois dias (08 e 09 de novembro), a única cidade alagoana entre as Cidades Criativas da Unesco foi apresentada às demais integrantes da rede por Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da SETUREC.
Atuando como Ponto Focal de Penedo na rede da Unesco – condição que lhe permite além, de representar o município, tomar decisões durante o encontro -, Karlinne Cordeiro levou experiências da Cidade Criativa na categoria Cinema ao evento.
A agenda de trabalho destacou o potencial da cultura e da economia criativa como ferramentas para o crescimento econômico, social e cultural de cada cidade membro da Rede Mundial da UNESCO. Também aconteceram debates e apresentações de exemplos de sucesso de cada município.
“Participar do VII ECriativa é importante para definir os próximos passos da nossa rede e apresentando ações, propostas e desafios de Penedo, ficamos à disposição de parcerias e projetos futuros com outras cidades, além de incentivar parcerias entre setores públicos e privados, reforçando a importância de uma rede nacional de territórios criativos”, explica Karlinne Cordeiro.
Além de Penedo e da cidade anfitriã, os municípios brasileiros que integram a Rede de Cidades Criativa da Unesco são Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Florianópolis-SC, Paraty-RJ, Brasília-DF, Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, Santos-SP, Salvador-BA, João Pessoa-PB, Fortaleza-CE e Campina Grande-PB.
Mais lidas
-
1MERCADO IMOBILIÁRIO
Com o metro quadrado mais caro do Nordeste, Maceió será palco de imersão para arremate de imóveis
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Julio Cesar não terá apoio de 80% dos vereadores em sua candidatura a deputado estadual; restante dos edis tende também a votar contra
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Orçamento milionário para gerenciar a futura Câmara de vereadores está para ser aprovado; mais de R$ 9 milhões em 2025
-
4COMUNICAÇÃO
Cláudio André será premiado como um dos melhores radialistas de 2024 no Oscar do rádio alagoano
-
5JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE