Geral
Lula cobra cumprimento de acordos de clima e pede criação de conselho na ONU
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para que a comunidade internacional considere a criação de um Conselho de Mudança do Clima na Organização das Nações Unidas (ONU) para unir atores e mecanismos que hoje, em sua visão, estão "fragmentados". Para o petista, não faz sentido negociar novos compromissos se não há mecanismos para implementar o Acordo de Paris.
"Precisamos de uma governança climática mais forte", afirmou Lula, em discurso na 3ª Sessão da Reunião de Líderes do G20: Desenvolvimento Sustentável e Transição Energética, que ocorre nesta terça-feira, 19, no Rio de Janeiro. "Não faz sentido negociar novos compromissos se não temos um mecanismo eficaz para acelerar a implementação do Acordo de Paris."
Defensor da pauta ambiental, o petista solicitou aos países que considerem a criação do conselho da ONU. O mecanismo, segundo ele, teria objetivo de articular "diferentes atores, processos e mecanismos que hoje se encontram fragmentados".
"A esperança renasce a cada compromisso e ato de coragem em defesa da vida e da preservação das condições em que ela nos foi dada", finalizou o brasileiro.
Mais lidas
-
1MERCADO IMOBILIÁRIO
Com o metro quadrado mais caro do Nordeste, Maceió será palco de imersão para arremate de imóveis
-
2CRIME
Homem é executado a tiros dentro de bar no bairro Primavera em Arapiraca
-
3ENTRADA
Médica, mãe diz ter sido impedida de entrar em hospital para ver filho baleado e morto pela PM
-
4Educação pública
Prefeito Jorge Galvão destaca conquista de Jundiá no Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
-
5UM SEGUE FORAGIDO
Preso em Maceió suspeito de matar motorista de aplicativo