Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 560 pessoas no feriadão da Proclamação da República

Tony Medeiros / Ascom HEA 18/11/2024
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 560 pessoas no feriadão da Proclamação da República
Do total de atendimentos registrados pelo Hospital de Emergência do Agreste no Feriadão da Proclamação da República, 150 vítimas foram vítimas de acidentes de trânsito - Foto: Tony Medeiros / Ascom HEA



Durante os plantões no período compreendido entre a sexta-feira (15) - Dia da Proclamação da República - e o domingo (17), o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheu 563 pessoas. O balanço do feriadão foi divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade hospitalar na manhã desta segunda-feira (18).

 

Do total de atendimentos registrados pelo HEA nos três dias do feriadão da Proclamação da República, foram atendidas 150 vítimas de acidentes de trânsito. Destas, 96 foram por sinistros envolvendo motocicletas, 12 por acidentes de bicicleta, uma por atropelamento, três por capotamento e 38 por colisões.

 

Os profissionais do HEA também receberam 45 vítimas de corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz. Foram atendidas 12 vítimas de intoxicação exógena, 17 de agressão, sendo 12 por agressão corporal e cinco por arma branca.

 

O HEA acolheu nove pacientes que sofreram mordidas de cachorro, oito vítimas de picada de escorpião e quatro por picada de inseto. Também foram atendidas seis vítimas de queda de animal entre a sexta-feira (15) e o domingo (17).

 

Durante os plantões do feriadão da Proclamação da República, também foram acolhidas 32 vítimas de pancada e seis que sofreram acidentes de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 111 vítimas de queda da própria altura e 36 de queda de altura. 

 

A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas, que é referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu, também, 14 pacientes que sofreram luxações ou entorses e dois feridos por queimaduras. Entre a sexta-feira (15) e o domingo (17) foram realizados 15 exames de tomografia computadorizada e 17 procedimentos cirúrgicos.