Geral

Suspeito de mais de 10 homicídios, serial killer planejava novos assassinatos em Maceió

Redação 18/11/2024
Suspeito de mais de 10 homicídios, serial killer planejava novos assassinatos em Maceió
Foto: Reprodução TV Globo

O homem preso suspeito de assassinar a menina Ana Beatriz, 13, na Levada, em Maceió, é apontado pela Polícia Civil como um serial killer, suspeito de ter cometido outros dez homicídios. Preso desde 17 de setembro, Albino Santos de Lima, 42, é filho de um policial militar aposentado e trabalhou como na segurança do Sistema Prisional.

A pistola do crime, calibre 390, levou as autoridades a confirmarem a ligação com a morte da menina e levantou a suspeita pelo modus operandi praticado em casos semelhantes. Ele confirmou ter praticado oito dos dez homicídios.

O Fantástico, da TV Globo, exibiu nesse domingo, 17, reportagem com o depoimento do suspeito e a confirmação da Polícia Científica de que projéteis encontrados em corpos das outras vítimas correspondem aos disparados pela pistola apreendida com o homem.

“Futuramente, eu iria começar a fazer outros planejamentos e outras execuções", disse Albino em depoimento.

A reportagem mostrou que os investigadores descobriram que Albino marcava no calendário as datas de seus crimes. Em alguns casos, ele chegou a visitar cemitérios e fotografar as lápides de suas vítimas.

O advogado Geoberto Bernardo de Luna disse que irá basear a defesa na doença de Albino, “a cabeça dele é de uma pessoa doente, de um sociopata. Esse vai ser o caminhar da minha defesa, visto que ele tem direito”, declarou.