Geral
Na COP29, Marina Silva festeja aprovação do mercado de carbono: 'Contexto não podia ser melhor'
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, festejou a aprovação no Senado Federal do projeto de lei sobre o mercado regulado de crédito de carbono. "O contexto não poderia ser melhor", disse Marina em entrevista na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29).
"Sabemos que, para o cumprimento da meta de redução de emissão que o Brasil apresentou, vamos precisar de diferentes instrumentos financeiros e de incentivo à transformação ecológica do Brasil. E, com certeza, um mercado regulado de carbono dará uma grande contribuição", afirmou.
Marina pontuou que o desafio de desmatamento zero, defendido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está muito associado a mecanismos inovadores que "estimulam a proteção das florestas, a restauração florestal".
"É um tipo de mecanismo que possibilitará sequestrar mais e mais emissões e, ao mesmo tempo, promover renda e condição de vida digna para aqueles que protegem florestas", disse a ministra.
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
3UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
4HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
5CÂMARA
Veja a lista dos deputados que assinaram até o momento a PEC pelo fim da escala 6x1