Geral
Flávio Dino mantém suspensão de emendas parlamentares
Baixar
A execução das emendas parlamentares continua suspensa. A decisão foi tomada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, após a Controladoria-Geral da República apresentar um relatório que revelou irregularidades nos repasses de verbas destinadas a Organizações Não-Governamentais.
No entanto, o ministro autorizou a execução de emendas destinadas as obras em andamento e em casos de calamidade pública.
Flávio Dino solicitou que a Câmara dos Deputados, o Senado Federal e as outras partes interessadas se manifestem sobre o relatório em um prazo de dez dias úteis.
No levantamento, pedido pelo próprio ministro, há direcionamento das chamadas emendas Pix, de transferência direta, para uma organização específica; ausência de chamamento público ou concurso de projetos; ausência de capacidade operacional para execução das atividades; ausência de transparência na aplicação dos recursos recebidos; além de outras irregularidades.
Como a decisão é liminar, ela ainda será submetida ao plenário.
*Com informações da Agência Brasil
Justiça Relatório da CGU aponta irregularidades nos repasses a ONGs Brasília 13/11/2024 - 10:35 Sâmia Mendes- Marizete Cardoso Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional stf Emendas PIX relatório CGU ONGs quarta-feira, 13 Novembro, 2024 - 10:35 1:15
Mais lidas
-
1MAIS DE 7 MIL HECTARES
Demarcação em Palmeira dos Índios entra em fase decisiva e promessa é que saia até dezembro
-
2UM MUSEU DE NOVIDADES
Primeiro escalado para time de Luísa Julia será um vereador eleito para abrir vaga para suplente Dindor
-
3HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
4GUERRA NOS BASTIDORES
Câmara de Palmeira dos Índios interrompe sessão por falta de quórum em meio à pressão pela eleição da Mesa Diretora; votação da LDO é o ponto chave da batalha entre vereadores e prefeito-imperador
-
5CÂMARA
Veja a lista dos deputados que assinaram até o momento a PEC pelo fim da escala 6x1