Internacional
Venezuela está empenhada em quebrar 'hegemonia do dólar' com apoio da Rússia
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, destacou a importância dos laços comerciais com a Rússia e a possibilidade de essas alianças serem concretizadas em moedas locais como estratégia para "quebrar" o que considerou "a hegemonia do dólar".
07/11/2024

"Temos também cooperação financeira, uma área essencial nas relações comerciais, entre os nossos países, que [prevê que] as transações podem ser realizadas nas nossas moedas nacionais. No caso venezuelano, também tem sido uma instrução muito clara do presidente Nicolás Maduro, sobre como quebrar a hegemonia do dólar, que não é uma hegemonia, é uma ditadura criminosa sobre os povos do mundo", disse a representante em uma transmissão do canal estatal Venezolana de Televisión.
Da mesma forma, Rodríguez indicou que a 18ª reunião da Comissão Intergovernamental de Alto Nível (CIAN) entre a Venezuela e a Rússia, realizada em Moscou, poderá fomentar um novo modelo de desenvolvimento e crescimento econômico entre os países.
"Então falamos sobre esta 18ª edição da CIAN permitir um novo modelo, um novo modelo para nos tornar mais independentes, para nos tornar mais soberanos, para olhar para o crescimento econômico, para o desenvolvimento partilhado", acrescentou.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh