Internacional
Biden diz a Trump que orientou toda a administração para garantir uma transição pacífica nos EUA
No primeiro discurso à nação após a vitória do republicano Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, o presidente Joe Biden afirmou que garantiu uma transição de governo pacífica no país. O democrata segue no cargo até o dia 20 de janeiro, quando Trum

"Conversei com o presidente eleito Trump para parabenizá-lo pela sua vitória, e assegurei-lhe que direcionaria toda a minha administração para trabalhar com a sua equipe a fim de garantir uma transição pacífica e ordeira. Isso é o que o povo americano merece", disse nesta quinta-feira (7).
Durante o pronunciamento, o presidente democrata afirmou ainda que não tem dúvidas sobre a honestidade e transparência do sistema eleitoral dos Estados Unidos.
"Eu também espero que possamos finalmente encerrar a questão da integridade do sistema eleitoral americano. Ele é honesto, justo e transparente, e podemos confiar nele, independentemente do resultado. Além disso, se conseguirmos restaurar o respeito por todos os nossos trabalhadores das comissões eleitorais, que arriscaram suas vidas desde o início, devemos agradecer a eles. Agradecer por terem trabalhado nas seções eleitorais, contado os votos, defendido a própria integridade das eleições", afirmou.
Biden também observou que muitos desses trabalhadores que atuaram nas eleições eram voluntários e participaram do processo "por amor ao seu país". O democrata ressaltou ainda que tem a intenção de cumprir seu dever como presidente e honrar seu juramento.
"No dia 20 de janeiro, teremos uma transferência pacífica de poder", acrescentou ele, dirigindo-se aos seus apoiadores e agradecendo-lhes pelo apoio.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió