Esportes
Guarani pode ser rebaixado na próxima rodada da Série B até mesmo com vitória sobre o Amazonas
Em situação praticamente irreversível na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani pode ter seu rebaixamento confirmado na próxima rodada, em que duela com o Amazonas. A única alternativa para o time é a vitória e, mesmo assim, pode não ser suficiente.
Após duas vitórias seguidas, o Guarani ainda acreditava, mas perdeu os últimos três jogos: Sport (4 a 0), Novorizontino (2 a 0) e Goiás (1 a 0). Com isso, estacionou nos 31 pontos na 20ª e última colocação. Pode, portanto, chegar a 40 pontos com 11 vitórias.
Entretanto, três times podem ultrapassar essa marca na próxima rodada. A Chapecoense, 15ª colocada, tem 40 pontos, seguida por CRB, com 39, e Ponte Preta, com 38.
O Guarani, além de vencer, precisa que ao menos dois deles não ultrapassem 40 pontos para seguir com chances matemáticas na rodada seguinte. Se os três ultrapassarem, o time de Campinas estará rebaixado mesmo vencendo o jogo. Caso o Guarani empate ou perca, só poderá chegar a 37 ou 38 pontos e estará rebaixado, independentemente dos outros jogos.
A partida diante do Amazonas será realizada na terça-feira, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas. Depois, ainda pega Brusque (fora) e Ceará (casa). Como os jogos dos adversários serão realizados antes, o Guarani entrará em campo sabendo de sua situação.
CRB e Chapecoense jogam no fim de semana. Os alagoanos recebem o Goiás no sábado, às 17h, enquanto os catarinenses duelam no domingo, às 18h30, com o Sport, fora de casa. A Ponte Preta joga na segunda-feira, às 18h30, em visita ao Vila Nova.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente acontece nesta segunda
-
2TENTATIVA DE GOLPE
PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV
-
3ABATE CLANDESTINO
FPI flagra abate clandestino e evita o adoecimento da população em Penedo
-
4TEMPORADA 2025
CBF divulga jogos de ASA e CSA para a primeira fase da Pré-Copa do Nordeste
-
5MARECHAL DEODORO
Exame de DNA confirma: corpo encontrado carbonizado é de líder comunitário desaparecido