Internacional
China teria criado arma de feixe de energia convergente semelhante à 'Estrela da Morte', diz mídia
Cientistas da China relataram o desenvolvimento de um novo tipo de arma de micro-ondas que pode sincronizar e direcionar com precisão as ondas eletromagnéticas, escreve o jornal South China Morning Post (SCMP).

O artigo aponta que pesquisadores chineses testaram com sucesso um sistema de armas composto por vários dispositivos. Ele pode emitir micro-ondas fundindo-se em um poderoso feixe de energia, direcionado para o alvo.
Os jornalistas do SCMP compararam a arma com a "Estrela da Morte" – uma estação espacial de combate na série de ficção científica "Star Wars", ou "Guerra nas Estrelas".
Anteriormente, pensava-se que este conceito é extremamente difícil de implementar, pois é necessário sincronizar o aparelho emissor de feixe com muita precisão. Durante os testes foi confirmado que o sistema pode bloquear efetivamente sinais de satélites – por exemplo, GPS.
"Tem sido considerado difícil de trazer à vida esta ideia, já que as ondas eletromagnéticas de diferentes plataformas de transmissão precisam chegar ao mesmo local e ao tempo e na mesma forma para alcançar combinação de potência eficaz", escreve o artigo.
Os pesquisadores conectaram os dispositivos de sincronização nas plataformas de transmissão com fibras ópticas para alcançar a "sincronização de precisão de tempo ultra-alta".
O artigo afirma que o novo armamento pode ser usado para pesquisas científicas, não apenas para fins militares.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro