Alagoas
Ronda no Bairro sedia reunião de alinhamento da Operação Orla Segura
O Ronda no Bairro sediou, nesta quarta-feira (30), mais uma reunião mensal de alinhamento da Operação Orla Segura. O encontro teve à frente das discussões o secretário Executivo de Políticas de Prevenção da Seprev, Fábio Oliveira, representando a secretária Paloma Tojal.
No alinhamento, os representantes das forças de segurança trataram de estratégias para garantir o bem-estar da população e turistas com o início de mais um período de alta temporada de Verão.
Alagoas é um dos destinos mais procurados do País e a expectativa é de hotéis lotados durante toda a estação. O reforço das ações de policiamento visa também os eventos de fim de ano como Natal e Réveillon, e a chegada dos navios de cruzeiros que têm a capital alagoana em suas rotas de viagens.
Com seus agentes de proximidade e Equipe de Articulação e Mobilização Social, o Ronda no Bairro já atua no trabalho de prevenção e aumento na sensação de segurança na orla de Maceió.
Também participaram do planejamento: o superintendente do Ronda, tenente-coronel Fábio Melo; a subcomandante do RB, capitã Camila Albuquerque; o tenente-coronel Hiraque Agnes, do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Maceió; a delegada da Polícia Civil, Luci Mônica (Delegacia de Proteção ao Turista); o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua e coordenadora de Fiscalização da Infância e da Juventude de Alagoas, Socorro Firmino.
"Temos muito orgulho de participar de mais uma reunião, em um trabalho de alinhamento das forças de segurança que atuam, diariamente, para garantir tranquilidade à nossa população. A Seprev e o Ronda estão sempre prontos para contribuir", declarou Fábio Oliveira.
Ele reafirmou o compromisso do programa em seguir colaborando com o trabalho de prevenção da violência e aumento da sensação de segurança. O tenente-coronel avaliou que as reuniões de alinhamento e planejamento "têm sido um momento importante ao definir estratégias e planos de ação, o que resulta na redução dos números da criminalidade no perímetro de atuação da Operação Orla Segura".
Mais lidas
-
1ADQUIRIU DE MÁ FÉ
Defensoria Pública da União pede paralisação e demolição de parque aquático em terras indígenas em Palmeira
-
2PRIMEIRO ROUND
Justiça suspende Assembleia Extraordinária e eleição do CSE após disputa por legitimidade
-
3HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
4EUA
Houthis a Trump: para tornar a economia dos EUA grande novamente, é preciso acabar a guerra em Gaza
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Audiência no Ministério Público discute reforma e regularização do Conjunto Brivaldo Medeiros paralisada há 8 anos