Artigos
21° Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana 2024. Entrega do Troféu Ronald Mendonça


O saudoso forrozeiro José Lessa foi o comtemplado na sua categoria cultural. Está fazendo muita falta.
Peço vênia aos leitores, hoje não tem história, tomei esse espaço para lançar um Prêmio que começou numa brincadeira e tornou-se uma disputa festiva, uma alegria para quem ganha o Prêmio. A escolha dos premiados é realizada por votação via internet, mais democrática, impossível.
O Prêmio “Notáveis da Cultura Alagoana” foi instituído há mais de 20 anos numa sátira aos prêmios de fim de ano que têm meramente interesses em vantagens financeiras para os organizadores, os homenageados pagam o prêmio. Por tudo isso, a Associação Cultural Alagoa do Sul vem dando continuidade a esse prêmio que tornou-se também um Ponto de Encontro, uma reunião anual da Cultura Alagoana, premiando os vários segmentos da cultura que se destacaram durante o ano.
Em janeiro acontece uma bela festa de entrega dos prêmios na Barraca Pedra Virada, na orla da Ponta Verde, com direito a pôr-do-sol e boa música para entrega do Prêmio.
No dia 29 de janeiro de 2025, última quinta-feira de janeiro, a organização pretende repetir o sucesso. Será realizada a festa de entrega do Troféu RONALD MENDONÇA, homenagem ao escritor quem mais ganhou esse prêmio como excelente cronista, infelizmente a COVID nos levou.
Votação aberta na Internet. Qualquer pessoa pode votar escolhendo os que mereceram por sua atuação em 2024 nos diversos segmentos da cultura alagoana. A votação inicia dia 1º de novembro vai até o dia 31 de dezembro de 2024.
Votação simples pelo EMAIL: [email protected]
O REGULAMENTO NÃO PERMITE VOTAR EM: Governantes, políticos, secretários, cabra safado, cabra de peia, ladrão, sanguessuga, gabiru, taturanas ou quem esteve envolvido na operação Lava jato, mesmo se estiver solto, como a maioria. Uma Comissão de Alto Nível escolherá alguns premiados especiais.
ABAIXO, ALGUMAS SUGESTÕES DE SEGMENTOS CULTURAIS A SEREM VOTADOS, BASTA COLOCAR O SEGMENTO CULTURAL E O NOME DO ARTISTA.
GASTRONOMIA: Acarajé, Tapioca, Suspiro, Picolé, Sorvete, Sanduíche, Tira-gosto, Café da Manhã, Restaurante, Botequim, Barraca de Praia, Garçom, Garçonete, Ambulante, Chef, literatura gastronômica, entre outros.
MÚSICA: Cantor, Cantora, Forrozeiro, CD, Compositor, Música, Músico, Espetáculo musical, Coral, Grupo Musical, entre outros.
LITERATURA: Romance, Conto, Poesia, Ensaio, Memória, Humor, Livro, Literatura Infantil, Cronista, Colunista, Chargista, Livraria, Editora, Banca de Revista, Bibliotecária, Biblioteca, evento literário, entre outros.
DIVERSOS: Dança, Teatro, Grupo de teatro, Ator, Atriz, Cinema, Artes Visuais, Grupo Folclórico, Bloco Carnavalesco, Carnavalesco, Evento Cultural, Espaço Cultural, Programa para comunidade, Promotor cultural, Artesanato, Artesãos, Evento.
IMPRENSA: Programa de TV (cultura), Programa de rádio (cultura), Caderno de Cultura (jornais), Jornal Eletrônico (Internet), Blog, Site, Fotógrafo (jornalismo), Fotógrafo Profissional, Fotógrafo amador, Revista, entre outros segmentos.
NÃO É NECESSÁRIO VOTAR EM TODOS OS SEGMENTOS SUGERIDOS. PODEM ESCOLHER UM, DOIS OU MAIS SEGMENTOS QUE QUISER E ENVIAR O VOTO PELO EMAIL : [email protected]
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios