Esportes
Peñarol se pronuncia sobre os torcedores presos e critica organização de jogo contra o Botafogo

O Peñarol se pronunciou em nota neste sábado sobre a confusão envolvendo torcedores do clube no Rio de Janeiro na última quarta-feira, antes do duelo contra o Botafogo, pelas semifinais da Copa Libertadores da América.
Em função do episódio, que causou vários transtornos na cidade, o clube uruguaio prometeu apoio jurídico aos torcedores detidos no Brasil. Os dirigentes trabalham para que os torcedores sejam soltos o mais breve possível.
"A prioridade número um do Peñarol é resolver a situação dos torcedores detidos para que possam retornar o mais rápido possível. É por isso que o clube assumiu a responsabilidade pelos custos da defesa judicial dos detidos e do regresso dos adeptos cujo ônibus foi incendiado", disse o Peñarol em nota.
O clube uruguaio ainda criticou a organização que antecedeu a partida contra o Botafogo e a atuação da polícia brasileira.
"Não é a primeira vez que atos desse tipo ocorrem no Brasil, mas nunca antes com essa magnitude. O Peñarol será enérgico em tornar visíveis estas situações junto às instituições que sofreram nos últimos tempos para que isso mude de uma vez por todas", prosseguiu.
O Botafogo venceu o duelo de ida das seminfinais da Libertadores contra o Peñarol por 5 a 0 no estádio Nilton Santos. O confronto de volta ocorre na próxima quarta, no estádio Campeón del Siglo.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela