Geral
Cassia Kis vira réu por homofobia após fala em entrevista a Leda Nagle viralizar
A atriz Cassia Kis foi tornada réu pela Justiça Federal, que aceitou uma denúncia por homofobia relacionada a declarações feitas pela ex-atriz da Globo em uma entrevista no YouTube.
O caso, que corre na 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro, resulta de uma ação civil pública movida pelo coletivo Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros) e pelo ator José de Abreu. A ação pode resultar em uma multa de até R$ 1 milhão, conforme documentos judiciais obtidos pela coluna.
As declarações de Kis, consideradas preconceituosas, foram feitas durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle, onde a atriz se manifestou contra a existência de pessoas transexuais. Em um dos trechos, ela afirmou: “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas quer destruir a família.” O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando polêmica e críticas.
Cassia Kis já enfrenta outra ação por homofobia, movida pelo Grupo Arco-Íris, uma ONG dedicada aos direitos da população LGBTQIA+. Nesta ação, eles pedem uma indenização coletiva de R$ 250 mil, que seria destinada a programas de combate à LGBTfobia na cultura. Até o momento, a atriz não respondeu aos contatos feitos pela reportagem sobre o caso. As informações são da Folha de S. Paulo.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5CORTE DE GASTOS
Corte de gastos na Defesa não afeta Lula, pois militares têm 'gordura' para queimar, diz analista