Geral
Lavinia Cavalcanti e Gabriela Holanda inauguram Comitê da Renovação
O espaço, instalado no bairro da Mangabeira, será um ponto de apoio para atividades da campanha da Chapa 2
Em evento bastante concorrido, foi oficialmente aberto, na noite desta sexta-feira (25), o Comitê de Campanha da Chapa 2 que concorre à presidência da OAB/AL, tendo como candidata à presidência, Lavinia Cavalcanti, e como vice-presidente, Gabriela Holanda. O ato foi marcado pela participação de advogadas, advogados, estudantes e apoiadores
O espaço, denominado ‘Comitê da Renovação’, localizado no bairro da Mangabeira, será um ponto de apoio para reuniões de planejamento e estratégia de campanha, bem como para o alinhamento das atividades e ainda para acolher advogadas e advogados de Alagoas.
Como explica Lavínia Cavalcanti, a inauguração do ‘Comitê da Renovação’ é mais um momento histórico de uma caminhada memorável de advogadas e advogadas alagoanas que têm a força da independência política.
“A nossa missão, ao lado da vice-presidente Gabriela Holanda, e de advogadas e advogados abnegados é a coragem para a renovação e o resgate da OAB/AL. É o amor pela advocacia alagoana”, ressaltou Lavínia Cavalcanti.
Para a vice-presidente da Chapa 2, Gabriela Holanda, o ‘Comitê da Renovação’ é mais um momento especial de todos os apoiadores, e ainda ato de coragem de mulheres e homens que fazem a advocacia alagoana. “Como já é público e notório, somos uma Chapa unida e determinada, e vamos juntos renovar a nossa OAB/AL”, enfatizou.
Thayná Garcia, advogada de Arapiraca, ressalta que as propostas que estão sendo apresentadas pela Chapa 2 são inclusivas, e que historicamente contempla a advocacia alagoana. "Precisamos de um olhar feminino dentro da OAB e para toda advocacia de Alagoas. E esse foco encontrei na Chapa 2 com Lavínia e Gabriela".
Para o advogado Eduardo Costa, a OAB Alagoas perdeu o seu protagonismo e seu papel institucional na defesa dos advogados e advogadas. "Não tenho visto a atual gestão da OAB na proteção da advocacia e por isso precisamos de mudanças e mais oxigenação", pontuou.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5CORTE DE GASTOS
Corte de gastos na Defesa não afeta Lula, pois militares têm 'gordura' para queimar, diz analista