Geral
TBT de quinta-feira: Memórias descontroladas de um passado nada discreto
Ah, quinta-feira, o famoso dia de TBT. E que tal relembrar aqueles momentos que alguns prefeririam esquecer, mas que nós, com todo o prazer, trazemos à tona?
Lá se vão mais de 16 anos, mas a ressaca moral de um poderoso empresário arapiraquense ainda o faz perder o sono. O motivo? Aquele arrependimento amargo de ter indicado um "amigo" — ou seria um mestre na arte da bajulação? — para uma secretaria no governo de Ronaldo Lessa.
O sertanejo, vindo direto da Paraíba, não brincava em serviço... principalmente quando o serviço envolvia mexer nos cofres públicos. Controle? Transparência? Ah, esses eram conceitos que passavam longe de sua prática. A única coisa que ele controlou foi a própria ganância pelo vil metal, até que, claro, a situação ficou insustentável e ele foi exonerado com toda a pompa de um escândalo abafado.
Na época, a sempre prestativa secretária Fátima Borges correu para apagar o incêndio e evitar que o barraco viesse à tona. Panos quentes daqui, silêncios ensurdecedores dali... Mas, como dizem por aí, o tempo não perdoa, e certos arrependimentos persistem como cicatrizes.
Afinal, alguns escândalos nunca ficam enterrados por completo. Voltaremos a esse assunto em breve. Fique ligado!
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho