Geral
Hospital de Emergência recebe direção do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Os caminhos do diálogo e das parcerias ampliam os horizontes para profissionais e melhorias nos serviços oferecidos pela saúde pública em Alagoas. Nesta quarta-feira (23), o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, abriu as portas do auditório para receber representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (Crefito 1), que engloba os Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.A reunião contou com a participação dos profissionais das áreas atendidas pela entidade, que puderam acompanhar atualizações a respeito da atuação do Conselho e debater as melhorias realizadas na rotina da gestão hospitalar. O coordenador do Serviço de Fisioterapia do HEA, Gláucio Guedes, salientou que é importante a visita da direção do Crefito 1 para
estreitar os laços entre os profissionais, o Conselho e o Hospital de Emergência do Agreste.”Com esta visita, tivemos a oportunidade de tirarmos dúvidas e esclarecer situações. Também tivemos a oportunidade de receber novas informações, como as ações que estão sendo realizadas pelo Conselho para o desenvolvimento da nossa região, além de serviços oferecidos pela entidade”, afirmou Gláucio Guedes, coordenador do setor de fisioterapia do HEA.O fisioterapeuta Flávio Maciel Dias de Andrade, presidente do Crefito 1, salientou que a entidade iniciou um trabalho para se aproximar dos profissionais e das instituições no interior de Alagoas. Ele destacou que, no Hospital de Emergência do Agreste, as portas foram abertas pela direção da unidade para tirar dúvidas.
“Tivemos a oportunidade de apresentar iniciativas e encaminhamentos do trabalho que o Conselho tem realizado. A ideia é que a gente possa contribuir para a entrega de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional cada vez mais seguros, éticos e de qualidade para a população de Arapiraca e da região”, afirmou o fisioterapeuta Flávio Maciel Dias de Andrade.
O presidente do Crefito 1, ressaltou a disposição do Conselho para elaborar ações em parceria com o HEA. Isso porque, segundo ele, a unidade é referência para a II Macrorregião de Saúde de Alagoas, formada por 46 municípios das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
Mais lidas
-
1INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
2DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
3FEMINÍCIDIO OU SUICÍDIO?
Defesa de PM contesta feminicídio e alega suicídio de esposa em hotel de Palmeira dos Índios
-
4AUTOMÓVEL
Yuan Pro é a aposta da BYD para atrair o público jovem
-
5JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho