Esportes

CRB está em Campínas, onde enfrenta o Guarani esta noite

Cinara Corrêa, da Sucursal de Maceió 14/10/2024
CRB está em Campínas, onde enfrenta o Guarani esta noite
- Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

O duelo entre Guarani e CRB, válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024, acontece no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), nesta segunda-feira, 14, às 21h. Os dois times estão na parte de baixo da tabela.

O time paulista é o lanterna com 25 pontos e o Regatas está na 15ª colocação com 33. O CRB tem a oportunidade de se distanciar da parte de baixo da tabela, mas não terá à disposição o atacante Facundo Labandeira nem o volante João Pedro, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Além disso, na vitória por 3x2 sobre o Paysandu, os zagueiros Saimon e Luís Segovia deixaram o campo após dores nas costas e na coxa, respectivamente. Por isso, se tornaram dúvidas para a o jogo desta noite. Gustavo Henrique e Wanderson, que entraram para substituir os lesionados, podem ganhar espaço. Em contrapartida, o atacante Mike retorna de suspensão e, automaticamente, se torna opção para a vaga de Labandeira.

O lateral-esquerdo Willian Formiga foi condenado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou um gancho de quatro partidas por agressão ao meia Gustavo Scarpa, no primeiro jogo do CRB contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O atleta foi denunciado com base no Artigo 254-4 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Essa suspensão é válida também para o Campeonato Brasileiro, mas o CRB pode recorrer da decisão junto ao Pleno do STJD.

O Guarani precisa de sete vitórias em nove jogos para chegar aos 46 pontos e zerar os riscos de queda à Série C. Se alcançar seis vitórias e chegar nos 43, ainda vai ter 26% de chances de rebaixamento.

O CRB tem 49,5% de risco de cair. Na semana passada, a percentagem era de 67,4% e, na rodada 28, estava em 79,7%, após o empate sem gols com o Botafogo-SP. Assim, o Galo diminuiu o perigo em quase 30 pontos em apenas duas semanas. O desafio do técnico Hélio dos Anjos daqui pra frente é manter fora de casa o bom desempenho no Rei Pelé.

Até o fim da Série B, o Galo tem três jogos no Rei Pelé, contra Mirassol, Goiás e Operário-PR. Faltam oito rodadas para o término do campeonato e os dois próximos confrontos serão fora de casa, contra Guarani e Brusque.