Geral
Anvisa divulga novas advertências para produtos derivados de tabaco

Baixar
Com imagens e palavras fortes, a Anvisa divulgou, nesta sexta-feira (11), novas propostas de advertência para embalagens e mostruário de produtos derivados do tabaco, como o cigarro.


As mensagens trazem dizeres como: produto tóxico; venda proibida para menores de 18 anos; e o tabaco contém nicotina e diversas substâncias tóxicas que causam câncer.
Todas são acompanhadas de fotos comparativas que mostram o lado saudável e o lado impactado pelo fumo: cânceres, cegueira, amputação, envelhecimento precoce, além de aborto e de adoecimento de bebês.
Segundo a Anvisa, essas advertências sanitárias estão entre as campanhas de comunicação em saúde mais efetivas no Brasil, que têm colaborado para a política de combate ao tabagismo.
A ideia é informar o público sobre as principais substâncias derivadas do tabaco que causam danos à saúde.
No mundo, o tabaco mata mais de 8 milhões de fumantes por ano.
No Brasil, 477 pessoas morrem, por dia, por causa do cigarro.
Os custos no sistema de saúde e na economia chegam a mais de R$ 153 milhões.
Na próxima sexta-feira, dia 18, uma audiência pública organizada pela Anvisa, discute, em Brasília, as novas propostas de advertência de produtos derivados do tabaco.

Saúde Embalagens trarão imagens e palavras fortes Rio de Janeiro 11/10/2024 - 15:16 Bianca Paiva / Fran de Paula Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional Anvisa advertências sanitárias Embalagens tabaco doenças sexta-feira, 11 Outubro, 2024 - 15:16 1:38
Mais lidas
-
1ARTIGO
Dulce Melo escreve: "Um marginal travestido de policial militar"
-
2CHACINA DO PRADO
Corpo de Pierre Victor, morto pelo pai, o major Pedro Silva, será sepultado nesta terça, em Palmeira dos Índios
-
3ELEIÇÕES
Disputa de 2026 em Arapiraca pode antecipar sucessor de Luciano Barbosa em 2028
-
4TRAGÉDIA NO PRADO
Governador anuncia comissão de delegados para apurar fuga do major que resultou em tragédia
-
5GOVERNO DE ALAGOAS
Paulo Dantas destaca protagonismo de Alagoas em transição energética