Variedades
Ministério Público pede arquivamento do inquérito que apura morte de Nahim: 'bebida, remédio, droga e queda acidental'
Inicialmente, morte do cantor foi tratada como 'suspeita' pelas autoridades
O Ministério Público pediu o arquivamento do inquérito policial que investigava a morte do cantor Nahim. Segundo o MP, Nahim morreu em decorrência de uma conjunção de fatores que incluiu uso de bebida, remédio, droga e queda acidental, descartando, assim, a possibilidade de crime.
'Não precisaria explicar nada':
'Em nossos corações para sempre':
Nahim morreu no dia 13 de junho, em sua casa em Taboão da Serra, em São Paulo. Inicialmente, o caso foi classificado como "suspeito" pelas autoridades. O 1º Distrito Policial (DP) da cidade, que investigou o caso, não achou indícios de que alguém possa ter cometido um crime e matado Nahim. O corpo do artista não apresentou sinais de agressão, bem como sua casa não apresentava qualquer indício de de roubo. À época, testemunhas disseram que o cantor fazia uso "esporádico ou recreativo" de cocaína.
Segundo peritos, Nahim teria misturado bebida alcoólica com remédio contra insônia, além de ter usado cocaína. Quando teve um mal súbito, caiu da escada de sua casa e bateu com a cabeça. De acordo com a promotoria, o fato do cantor de 71 anos ter uma doença cardíaca e contar com apenas 20% da visão de um dos olhos influenciaram no acidente.
Ainda de acordo com o MP, Nahim tinha cardiopatia isquêmica crônica, uma doença grave que afeta o fluxo sanguíneo para o coração devido ao acúmulo de placas de colesterol nas artérias coronárias. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Nahim morreu, principalmente, por intoxicação de cocaína e traumatismo craniano, aliados a outros fatores.
Quem foi Nahim?
Nascido em Miguelópolis, no interior de SP, Nahim conquistou o público por meio dos programas de auditório dos anos 80, e chegou a vencer o "Qual é a música?", quadro do Programa Silvio Santos.
Dono de canções como "Dá Coração", "Taka Taka" e "Coração de Melão", Nahim lançou mais de 86 músicas distribuídas em 14 álbuns. Durante a carreira artística, ele integrou também o elenco de reality shows como "A Fazenda", em 2017, e "Power Couple", em 2022.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Rússia amplia liderança em drones com expansão da Rubikon, aponta CNN