Internacional
Fórum das Famílias de Reféns anuncia a morte de um israelense cativo em Gaza
Segundo o grupo, vítima seria Idan Shtivi, de 28 anos, sequestrado no local do festival musical Nova

O Fórum das Famílias de Reféns e Desaparecidos israelenses anunciou nesta segunda-feira a morte de um cativo na Faixa de Gaza, em um momento em que o país marca o primeiro aniversário dos ataques do Hamas de 7 de outubro.
Diante de rumores sobre ataque,
Guerra no Oriente Médio, 1 ano:
A organização de familiares de reféns disse que Idan Shtivi, de 28 anos, foi sequestrado no local do festival musical Nova, durante o ataque do movimento islâmico palestino em solo israelense há um ano, e seu "corpo continua em cativeiro pelo Hamas".
Shtivi tinha acabado de chegar ao festival quando o ataque começou, informou a organização.
"No dia 7 de outubro, Idan chegou ao Festival Nova cedo pela manhã para documentar as apresentações e oficinas de seus amigos", disse o fórum em comunicado.
Frustrado com Irã e Hezbollah,
Foguetes do Hezbollah
"No entanto, ele nunca chegou a entrar. Quando o ataque começou, Idan ajudou duas pessoas que acabara de conhecer a escapar do local. Essa decisão altruísta acabou provocando seu sequestro", acrescentou a mesma fonte.
Em 7 de outubro de 2023, comandos do Hamas infiltrados desde Gaza entraram no sul de Israel e usaram explosivos e escavadeiras para atravessar a barreira que cerca o território palestino, matando indiscriminadamente em kibutzim, bases militares e no local do festival Nova.
Esse ataque sem precedentes desencadeou a atual guerra entre o Hamas e Israel na Faixa de Gaza.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
3DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRANSMISSÃO
ASA será o primeiro clube a exibir jogo em sua plataforma digital, após a liberação da CBF