Esportes

Dorival Júnior convoca Alex Telles, do Botafogo, para a seleção brasileira

Lateral-esquerdo foi chamado para o lugar de Guilherme Arana, cortado por lesão muscular

Agência O Globo - 04/10/2024
Dorival Júnior convoca Alex Telles, do Botafogo, para a seleção brasileira
Dorival - Foto: Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados

A seleção brasileira tem mais uma baixa no time que disputará as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Chile e Peru. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi cortado por conta de uma lesão muscular e Dorival Júnior convocou Alex Telles, do Botafogo, para o seu lugar.

— Recebemos o comunicado da lesão do atleta Guilherme Arana, do Clube Atlético Mineiro. Sendo assim, nós convocamos o atleta Alex Telles, do Botafogo de Futebol e Regatas — disse o técnico Dorival Júnior.

Esse é o segundo corte de Dorival Júnior na lista dos convocados, anunciada na semana passada. Além de Guilherme Arana, o zagueiro Bremer, da Juventus, rompeu o ligamento do joelho e foi desconvocado, dando lugar ao Beraldo, do PSG.

Alex Telles chegou ao Botafogo no início do mês passado e revelou que voltar a ser convocado era uma de suas metas e isso teria influenciado seu retorno ao Brasil. Em 2022, ele disputou a Copa do Mundo com a seleção, mas foi cortado por lesão antes da eliminação brasileira.

A seleção brasileira enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O grupo se apresenta na próxima segunda-feira, em São Paulo.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Botafogo) e Abner (Lyon);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);

Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Luiz Henrique (Botafogo), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).